Pagode dos Anos 90

Eis que hoje, do nada, uma musiquinha reaparece na minha cabeça: “o que fazer com essa tal liberdade, nã nã nã nã nã pensando em você”. Ainda bem (ou não) que existe o Google e eu fui lá ver de onde ela tinha surgido e era de um pagode dos anos 90, o Só Pra Contrariar, do Alexandre Pires, vocês lembram disso?

O pior é que as pessoas não acreditam quando eu digo que gosto de praticamente todo tipo de música. Eu não gosto dessas músicas emo, nem desse povo colorido, nem de gospel e não acho tão legal esses forrós estilizados, prefiro um bom e velho pé-de-serra. Mas eu gosto desses brega uó e desses pagodão dos anos 90. É o tipo de música que eu ouço pra me divertir, pra rir, e que conseguem cumprir seu papel comigo. E foi por causa dessa música do SPC que surgiu na minha cabeça completamente do nada, que eu resolvi fazer um post com as músicas de pagode que marcaram os anos 90! Abre o baú, tira a poeira e vamos viajar direto do túnel do tempo:

Não sei onde está Alexandre Pires, mas eu lembro muito dos terninhos risca de giz que ele usava com chapéu, do cavanhaque malandro e das sambadinhas de um lado pro outro do palco quando ele cantava ‘sai da minha aba’.

    • Sai da minha aba – quem não lembra da ‘coreografia’ dessa música?
    • Essa tal Liberdade“Quero te abraçar, quero te beijar… Te desejo noite e dia!”
    • Depois do Prazer“Tô fazendo amoooor, com outra pessoaaaaa…”
    • Tão Só“Tão só, tão só, meus sonhos se perderam no momento em que você me disse adeus…”
    • Que se Chama Amor“Eu não posso enfrentar essa dor que se chama amoooooor!”
    • Amor Verdadeiro“Me dá teu colo! Eu quero me deitar, sentir teu coração…”
    • Mineirinho - “Eu não tenho culpa de comer quietinho, no meu cantinho boto pra quebrar!”
    • A Barata - “Toda vez que chego em casa a barata da vizinha está na minha cama!”

O vocal com a língua presa mais romântica da história do pagode!

    • Deus me Livre“Te amo, mas não quero te ouvir e nem te olhar…”
    • É Tarde Demais - “Você jogou fora o amor que eu te dei, o sonho que sonhei, isso não se faz!”
    • Ciúme de Você - “É ciúme! Ciúme de você! Ciúme de vocêêêêê!”
    • Perdoa“Quem sabe amanhã talvez, quem sabe… O tempo coloca tudo no seu lugar!”
    • Maravilha“Maravilha, nossas vidas! Você e eu, que bom amar!”
    • Vida Cigana“O meu coração bate tanto quando te vê. É a verdade que me faz viver!”
    • Eu me Apaixonei Pela Pessoa Errada“… Ninguém sabe o quanto que eu estou sofrendo!”
    • Telegrama“Me liga! Me manda um telegramaaaa! Uma carta de amoooor!”
    • Abandonado - “E eu não quero nem saber, quero amar você!”
    • Valeu - “Minha mente viajando só pensando em nós. Imagine quando estivermos a sós”
    • 24 Horas de Amor“24 horas sem cessar, meu grande amor”

Ainda tem:

  • Soweto
  • Art Popular
  • Travessos
  • Molejo, etc

Mas aí fica a continuação para um outro post! Deixem suas sugestões nos comentários!

Agradecimentos especiais à galera do Twitter que me ajudou a lembrar dessas pérolas! Beijo pra: @fran_alves, @brunocssantos, @nataliaalonso, @vanescaff, @priscilaluna, @julopes, @danillobatista, @maaahfreire


46 Responses to Pagode dos Anos 90

  1. hahahaha adorei o post. Tb adoro esse tipo de música para me divertir. beijos

  2. Adorei o post… Foi um prazer ajudar a lembrar essas pérolas… agora com licença que vou ali ouvir esses pagodinhos e colocar defeitos… hahaha…

  3. Pingback: Tweets that mention Estava Pensando… » Pagode dos Anos 90 -- Topsy.com

  4. Uhuuul!! adorei o post!! *-*
    Me fez lembrar de qnd eu tinha meus 9 anos rs
    Mt bom, retrô total =o

  5. No fundo, no fundo todo mundo gosta. Mas TEM QUE MANTER A LINHA E NÃO ASSUMIR POIS É BREGA aos olhos de alguns que no fundo também gostam. Quem NUNCA se pegou com o dedinho prá cima qdo tocar um pagode ? Quer seja no carnaval ou no baile da empresa ou em um casamento qquer ? BELOS PAGODES, muito melhor que muita musiquinha enlatada que andam nos oferecendo.

  6. Então pesoal,

    eu estava nesse momento aqui (08:25hrs do dia 02/07/2010) no Google atrás de alguns títulos que eu não me lembrava de pagodes dos anos 90 pra baixar no meu celular. Mas pq isso?
    Pq eu e meus amigos de infância qdo nos reunimos por algum motivo, festas e tals, e depois de alguma cervejas á mais, sempre cantamos então esses pagodes dessa época e é onde nos divertimos e reelembramos do nosso tempo onde realmente tbem td começou. Então me deparei com esse Post da Nathy Calina e achei muito legal, não tinha como não postar nada e muito menos tbem não deixar alguns nomes de grupos da época que fizeram sucesso…pra que vcs possam compartilhar comigo e baixar músicas e mais músicas desse tempo que nos fez tanto curtir, namorar, ficar deitado pensando, amor, disilusões, festas e que até hj qdo escutamos lembramos das cenas e tal.

    Aí vai alguns desses grupos:

    - Katinguele
    - Os Morenos
    - Negritude Jr.
    - Kiloucura
    - Malícia
    - Toke Divinal
    - Raça Negra
    - Molejo
    - Grupo Raça
    - Moleke Travesso
    - SPC
    - Sem Compromisso
    - Exalta
    - Pique Novo
    - Royce do Cavaco
    - Art Popular
    - Os Travessos
    - Sensação
    - Intuição
    - Soweto

    e alguns outros mais!

    Fiquei feliz em poder compartilhar de alguma forma aqui então com vcs. Bjão pra tds e muito, muito pagode sendo ele dos anos 90 (q eram os melhores), os de hj, e os que ainda virão….bjão pra tds!!!

    Obs:Se alguém quizer manter contato e tals meu email é pablogmoreira@hotmail.com…e meu msn, pablonetuno@hotmail.com.

  7. E MUITO BOM DESCOBRI COISAS NOVAS SOBRE O PAGODE ADOREI PRA DESCOBRI COISAS NOVAS AFINAL O PAGODE ROMÁNTICO E MARAVILHOSO JUNTO COM SEU AMOR E PERDIDO QUEM NAÕ GOSTA DE UM PAGODE

  8. Eu tmb estava lembrando de alguns pagodes desta época (a melhor diga-se por sinal) e me deparei com esse post, maneiro poder compartilhar da mesma idéia que outras pessoas e queria completar a lista do amigo acima com outros grupos desta época q não foram citados:

    - Bokaloka
    - Swing & Simpatia
    - Pique Novo
    - Sem compromisso
    - Adriana e a Rapaziada

    e por ai vai, se alguém lembra de mais posta ai!!!

    Vlw pelo post!!!

  9. adddoreiiiiii muito show o post ta d parabens é bon matar saudads d vez em qandu :p

  10. Pingback: Você se Lembra? – Melô do Gago | Estava Pensando…

  11. tem tbm o Negritude Junior, com as músicas: Cohab, Tanajura, Coração cigano, o beijo, enfim..

    bjoo adorei

  12. Não podemos esquecer também de:

    Fundo de Quintal
    Jorge Aragão
    Malicia
    Grupo 100%
    Karametade
    Grupo Desejos
    Martinho da Vila

    O pogode resume bem a alegria do povo brasileiro com seu jeito malandro de ser…quem nasce e gosta do brasil tem 1% de pagode na veia pelo menos…

  13. Pow… Raça Negra eu viajo escutando relembrando a adolescência… SPC, Negritude, Sensação, Muleke Travesso, Soweto, Molejo, Raça, Kiloucura, Katinguelê, Exaltasamba, Malícia, Sem Compromisso, Ronaldo e os Barcelos e muitos outros… mto bom o post!

  14. ain adooooreeei ! muito bom relembrar momentos da minha infancia vividos com esse grupos eu adorava e escuto até hj’ Soweto – tempo de aprender, Farol das estrelas, maça do amor; Sensação -Coral de anjos ; Casa Nossa – separação; SPC sãao muitas como (quem dera , você virou razão; Depois do prazer; quando é amor, sai da minha aba; mineirinho; o samba não tem fronteiras eentre outras ) tbm gostava mto de ouvir leci brandão – valeu , Jorge aragão Eu e vc sempre, coisa de pele, do fundo nosso quintal ; Karametade – Como é que vou fazer, Convite de casamento, Tua cara ; Art popular são muitas tem como ex : primeiro beijo, eternamente feliz , sem abuso, meu anjo variaaas ; Fundo de quintal – a batucada dos nossos tantas e o show tem que continuar amo essas :D ; Molejo – voltar pra sacanagem, brincadeira de criança, paparico, dança da vassoura, samba rock do molejão ) Katinguele – recadop a minha mada, inarai, engraçadinha ; Kiloucura – chega de silencio ; Pixote – Franqueza, beijo doce, brilho de cristal , a lua e eu, tão inocente é de arrepiar ) enfim pessoal são mtuios grupos bons ee muitas usicas que marcaram nossas vidas pra sempre ! Grande abraço

  15. aa tem tbm Juventude SA .

  16. Adorei seus posts e seu blog ! muito boa ideia ! Eu sou viciado em pagode.É claro que os dos anos 90 sao os melhores, fataço ! rs’. Qualquer ajuda que precisar pra postar ou qlq novidade, me contacta no msn por favor… msn: raffa_lindo_17@hotmail.com … quero estar antenado no seu blog a partir de agora. Abraços a todos ! ;)

  17. Anos 90 foi anos 90 né galera ? [b]foi a decada do pagode[/b] .. que pena que acabou :’( rs’… o que hoje o sucesso er o funk .. anos 90 era pagode, só quem viveu msm a epoca que sabe o qnt foi bom … tenho 21 anos e vivenciei, era criança mas me lembro perfeitamente dos hits .. raça negra , exalta, molejo SPC katinguele karametade raça pirraça cravo e canela ronaldo e os barcellos adriana e a rapaziada aquele vinil com biro do cavaco .. o nome dela er jessica .. ♪♫ kkk)entre outros mts e mts e mts grupos … Mt bom msm saudades daquela época…

  18. Nathálya Calina, o msn tem _ ( nao da pra postar ;/ ) correçao : raffa(underline)lindo(underline)17@hotmail.com .. se quiser nem precisa aceitar esse post , é so pra corrigir mxm … bj …

  19. o0i gente.. é mto gostoso relembrar.(eu era feliz e nao sabia.rs)
    tem tbm sampa crew
    meu msn lais_laura@hotmail.com

  20. gente adorei msm relembrei a minha infancia
    só esta faltando o sampa crew
    é mt bom reviver tds essas musicas pq marcaram
    um pedaço inesquecivel de minha vida

  21. tbm não podemos esqueçer do grupo gamação..

  22. Que legal deste post, trabalhava em uma empresa em minha cidade e sempre pedia Os travessos: “Qundo a gente ama”..ahhhhhhhhhhhh que saudades!!! Abraços a todos!

  23. otimo retrospécto, viagei legal, grupo (razão brasileira)
    tbm faltou

  24. zeca pagodinnho tbm é dessa epoca , aliás da decada de 80, fala verdade parece eterno

  25. Nossa galera !!!

    Isso sim é raiz, cresci ouvindo essas musicas através de nossos pais, tios …nas festinhas em familia.
    Lembrar o passado é muito bom. Tenho mais alguns a acrecentar nessa lista e uma sugestão a fazer, assistam no youtube um video chamado Noite Fria, foi uma campanha contra o cancer infantil, onde poderam ver todos esse grupos…

    Só preto sem preconceito;
    Grupo pirraça;
    Swing simpatia;
    Quiteto Branco e Preto;
    Gamação;
    Cor da Pele;
    Kabeça feita;
    Art Popular;
    Tempero;
    Casa Nossa;
    Começo de Conversa;
    Nova Cor do Samba;
    Redenção;
    Art Final;
    Cravo e Canela;
    Puramor;
    Um toque a mais;
    União;
    Reliquia;

    E outros tantos, que até hoje, que conseguem me lembrar de onde vim.
    E de como as coisas simples, ainda nos fazem chorar…

    Obrigado e bom final de semana a todos !!!

    • Estou a procura de uma musica do Grupo Puramor que aparece no vídeo da musica O Samba Cura. que alguém puder me ajudar. A Musica se Chama: Apenas Saudades – Puramor.

      Valeu !!! Se alguém precisar de alguma musica tenho uma coletânea muito boa dos anos 90.

  26. Muito bommmm….
    Revivi o meu pasado agora…

  27. é gente, flatou colocar a musica: ” sempre será” do Araketu.
    Esta musica é muito linda de uma letra bem marcante…
    Enfim, o que ficou foi saudades daqueles tempos.

    • Lembrando que este post é mais sobre Pagode.
      na verdade Araketu ta mais pra um estilo Axé romantico, vamos dizer assim;
      mas sem ressentimento, concordo com vc a musica “Sempre Será” é muito bonita mesmo

  28. outras musicas que curto muito são:

    Sem Compromisso – Eternamente
    Grupo Pirraça – O que é que Eu vou fazer
    Preto no Branco – Maravilhosa
    Toque Divinal – O Mundo Vai Saber
    Ginga Pura – Castelo de Emoção
    Banda Brasil – A Poderosa
    Razão Brasileira – Eu Menti
    Kiloucura – Pela Vida Inteira
    Exalta Samba – Louca Paixão
    Negritude Jr. – Você faz Falta
    Raça Negra – É Tarde Demais
    SpC – O Amor, Você e Eu

    e tambem procuro uma musica que ja pesquisei em varios
    sites de letras e não consigo encontrar, só lembro do refrão:

    “Apaixonado por você, gamado por você,
    Eu tô, eu tô te amando
    Só dá você, só dá, só dá você, só dá
    Só dá você na minha cabeça”

    quem souber desde ja agradeço.
    e-mail: andremeireles2007@yahoo.com.br

  29. Carlos Augusto Barreto

    Tem uma música que na época tocava pra caramba, e eu só lembro do refrão que era assim:
    Se a chama se apagou, o que passou passou
    O amor se acabou o que rolou rolou
    Pra que se enganar,não da pra disfarçar, se há um adeus gravado em seu olhar.
    Quem souber o nome dessa música e o grupo,por favor me manda!!! Um abração a todos!!!

  30. grandes músicas adoro samba e pagode isso é expressão brasileira

  31. muito bom precisei fazer um trabalho e pesquisei aqui e mi dei super bem

  32. queridos companheiros da net.
    sou da gema, e decidi a aprender a tocar cavaquinho agora com 29 anos, e esse site e os comentarios dos visitantes tem me ajudado muiitissimo mesmo, p/ eu coseguir a encontrar musicas que a memoria já não lembrava mais, ou a musica, ou o grupo!
    wwaleu mesmo \a todos q nos fazem reviver as lembranças desses bons momentos!!
    rodrigo amaral.

  33. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ,relenbra as musicas do exalta saba ,, porke isso e um trabalho da escola qe eu to fazendo ak em maanacapuru <

  34. Parabéns pelo post!convido todos a escutarem as melhores musicas de pagode anos 90 no Blog FLASH-HITS acessem – http://flash-hits.blogspot.com um grande abraço a todos!

  35. Que maravilha relembrar os anos 90 do PAGODE. Em cada intervalo dos professoras saia uma música de sucesso de varios grupos. lembro de festas, reunião de amigos, roles e até dentro do onibus cantavamos. BONS TEMPOS

  36. grupo raça o melhor de todos os tempo junto com o so preto sem preconceito resumindo delcio luiz o mestre , toca muito o banjo pedee ele .
    grupo fora de serie
    toke d vinal
    ed mais
    grupo sampa
    juventude s.a
    reliquia
    os morenos

    ..

  37. eu vou ficar aqui nesse sinal vermelho engarrafar o transito e tempo inteiro até voçe voltar aqui e dar um sinal verde pra mim, alguem lembra

  38. por favor digam que sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>